Amazon registra patente de tecnologia que descobre até onde você trabalha

A tecnologia seria adicionada à Recognition, ferramenta da Amazon de reconhecimento facial e de objetos; a partir de um metadados, ela indicaria seu nome, profissão e local de trabalho

Amazon registrou no Departamento de Patentes e Marcas Comerciais dos Estados Unidos o pedido de patente de um recurso capaz de escanear e identificar detalhes sobre a vida de uma pessoa. Ele seria incorporado ao Recognition, ferramenta da companhia para identificação de objetos, pessoas e textos em vídeos e imagens. No caso, o produto patenteado seria capaz de fornecer dados adicionais e precisos, como: nome, profissão e local de trabalho de um indivíduo.

A tecnologia inicialmente faria uma análise básica dos traços físicos do sujeito e de suas roupas, mesmo que estivesse em movimento. Com essas dicas iniciais, ela buscaria outros aspectos determinados pela sua aparência. Em seguida, usaria metadados para obter mais informações, como o seu endereço residencial. Depois disso, faria uma classificação final dessa pessoa, indicando: nome, profissão e nome do seu local de trabalho. Essas associações poderiam ser mantidas e, inclusive, monitoradas posteriormente.

Leia mais…

Leia mais em: Amazon registra patente de tecnologia que descobre até onde você trabalha